14 março, 2011

Peru lança nova marca

Antes
Semana passado o Peru lançou oficialmente uma marca nova para o país. "Estamos prontos para espalhar a nossa marca, nós demos ao nosso país uma identificação", disse o ministro do Turismo, Eduardo Ferreyros Kuppers.


Depois
A marca-país, um projeto liderado pelo Ministério de Turismo do Peru e  a agência de promoção PromPeru, foi desenvolvida pela empresa britânica FutureBrand , que criou a marca-país da  Austrália em 2003.


O logotipo do país utiliza apenas a palavra Peru, utilizando uma espiral que se transforma na letra P, evocando um "ícone universal", disse Ferreyros, assim fazendo referências a sítios arqueológicos do Peru, como Caral e Moray.


"A marca não é apenas uma decoração, é uma ferramenta", disse Falco, diretor da PromPeru em coletiva de imprensa. A partir 26 de abril, a marca será utilizada em uma campanha dentro do Peru.


O logotipo será utilizado em rótulos e etiquetas em mercadorias exportadas do Peru. "Haverá um processo simples para as empresas que querem usar a marca", disse Ferreyros.


José Luis Silva, presidente da associação de exportadores do Peru, ADEX, comentou que "três mil ou mais produtos peruanos estão na mesa dos consumidores em todo o mundo. Nós precisamos colocar a nossa marca em todos esses produtos ".


Fonte: http://www.livinginperu.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário